domingo, 27 de março de 2011

Linha do Tempo

Nasci,
e senti minha primeira brisa, chorei pela primeira vez
tentei entender o mundo com olhos de criança
tentei entender, mesmo não podendo, o que eu sentia
meu olhos vazios, não viam o que deveriam
senti meu primeiro abraço, e agora me sentia seguro
tentei sorrir, sem êxito, tentei correr e cai
tentei entender e sentir
o tempo passava, nada mudava e eu não entendi o porquê...

Cresci,
e entendi que o mundo já não era mais o que eu pensava ver
meus olhos agora, me mostravam a verdade
será mesmo verdade? uma verdade sincera?
Agora sinto minha primeira saudade, minha irritação
mesmo pequeno sito-me meio perdido
já não encontro mais a segurança de outros tempos
me perco em pensamentos e tento entender
tento entender o que mudou, o que passou, o que eu vivi...

Vivo,
e finjo entender o que antes pensava entender
ainda sem êxito, como se tenta-se sorrir outra vez
já não me sinto mais perdido, penso que me encontrei
a medida em que vejo o tempo passar, sinto-me mais vivo
sinto-me seguro outra vez, agora blindado por meus passos
sinto-me confiante, a vida vale tudo, vale nada...

Um comentário:

  1. Que lindo isso! Parabéns!
    Parabéns pelas palavras, pelo blog, e pelo começo de um novo ciclo de poesia.
    Continue assim...
    Um grande beijo.
    Maria Clara Falcão.

    ResponderExcluir